Final feliz para uma família de Teresina. Menos de 24 horas depois de ser roubado da casa dos donos, na Avenida Lindolfo Monteiro, bairro Ininga, na Zona Leste da capital, um cachorro da raça shih-tzu foi encontrado na noite dessa quinta-feira (30). O cachorrinho foi reconhecido por um homem que preferiu não se identificar após uma matéria do G1.
Segundo Helena Brandão, dona do cachorro, a pessoa viu a reportagem e foi até sua casa informar que sabia onde estava o animal.
“O homem disse que queria olhar uma foto para ter a certeza que era meu cachorrinho e após isso ele saiu e retornou pouco tempo depois com o cachorro. O informante nos disse que meu cãozinho havia sido trocado por droga e estava em um ponto de venda de entorpecentes na mesma região”, disse.
O animal foi roubado na noite da quarta-feira (29) por um homem que pulou o muro da residência. Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o ladrão pula o muro da casa e sai levando nos braços o cachorro da raça shih-tzu. A polícia já havia sido acionada pela família, que divulgou fotos do animal e pediu ajuda da população para localizar o cão.
A dona do animal disse que ele aparentemente sofreu maus-tratos já que está muito sujo e assustado. “O comportamento mudou. Ele está arisco e muito debilitado. Está muito diferente de quando saiu daqui, mas vamos levá-lo a um veterinário que fará todos os procedimentos para tratar do nosso precioso. O sentimento de toda a família é de alívio e emoção”, afirmou.
Policiais do 12º Distrito Policial continuam fazendo diligências para tentar capturar o suspeito, que já foi reconhecido. O caso ainda está sendo investigado.
0 comentários:
Postar um comentário