Cerca de 600 jovens, entre homens e mulheres, participarão nesta quinta-feira (2) da solenidade de formatura para oficializar a incorporação de novos recrutas no Serviço Militar Obrigatório. A solenidade ocorre na sede no 23º Batalhão Militar da 10ª Região Militar, em Fortaleza.
Os novos recrutas vão atuar em ações de defesa externa, garantia da lei e da ordem, na operação carro-pipa, nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, além de outras desenvolvidas pelo Exército Brasileiro.
Os recrutas vão assumir funções nas diversas organizações militares do Ceará e Piauí e, logo no início, passarão por uma Instrução Individual Básica, que é uma preparação para as atividades operacionais e de segurança dos aquartelamentos. Em 25 de agosto, quando se comemora o Dia do Soldado, os recrutas passam a ser, oficialmente, soldados.
O Serviço Militar Obrigatório dura um ano, mas pode ser prorrogado por interesse do Exército Brasileiro. Os novos militares ainda podem fazer o Curso de Formação de Cabos (CFC) e o Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST) além de adquirir conhecimento de outras profissões para atuar no mercado de trabalho, como é o caso do Projeto Soldado Cidadão.
0 comentários:
Postar um comentário