domingo, 5 de março de 2017

Irmãos custeiam aulas de violino tocando nas ruas de Divinópolis

Meninos se apresentam no centro da cidade (Foto: G1)Irmãos se apresentam no Centro e custeiam aulas
de música (Foto: Gazeta do Oeste/Divulgação)

Dois irmãos em Divinópolis têm mostrado que para alcançar os sonhos é preciso sair do comodismo e fazer diferente. Foi pensando exatamente assim que Pedro José da Silva Ferreira e Miguel da Silva Ferreira, de 15 e 13 anos, começaram a se apresentar nas ruas do Centro de Divinópolis há um ano e meio. Com o dinheiro que recebem de doação eles custeiam as aulas de violino e compram matérias para as aulas de música.

Dentro de casa eles têm uma das maiores apoiadoras: a mãe, Marta Ferreira. Professora da rede pública de ensino, ela conta que não teria condições de pagar as aulas dos dois garotos. Por conta das apresentações no Centro da cidade, Marta diz que já sofreu preconceito.

"Disseram que eu estava colocando eles para trabalhar desde cedo. Foi uma escolha dos dois e eu apenas apoiei, como vou continuar apoiando. Enquanto eles quiserem fazer isso estarei com eles. Essa iniciativa tem garantido as aulas que eles tanto gostam. Se não fosse isso eu não conseguiria pagar para os dois", destacou.

E é esse incentivo todo que garante à dupla ainda mais ânimo para preparar o repertório de apresentações. Eles investem nas músicas clássicas, mas também apostam em hits internacionais.

O sucesso é garantido a cada canção. Eles conseguem arrecadar cerca de R$ 25 por dia. O que torna possível custear as aulas de violino dos dois, já que cada uma sai por R$ 130 mensais. "Tem ajudado muito, com certeza. Estamos fazendo o que amamos e conseguindo ganhar dinheiro com isso. É muita felicidade", afirmou Pedro.

Meninos começaram a estudar música há quatro anos (Foto: Pedro Ferreira/Arquivo Pessoal)Meninos começaram a estudar música há 4 anos
(Foto: Pedro Ferreira/Arquivo Pessoal)

Iniciativa
Pedro lembra que a ideia das apresentações nas ruas foi dele. Quando contou ao irmão, logo aperfeiçoaram a estratégia e iniciaram as apresentações na Rua Goiás, um local de fluxo intenso de pedestres. “Pra falar a verdade, na primeira vez fiquei com um pouco de vergonha, mas fiquei para apoiar meu irmão”, disse Miguel.

Sobre o futuro dos garotos, certamente está atrelado à musica. Pedro não abre mão de viver das canções, já Miguel quer se formar em uma universidade como engenheiro mecânico e ter a música como hobby.

“É exatamente por isso que percebo o quanto é importante incentivar cada vez mais meus filhos. O Pedro quer estudar música e, mesmo o Miguel não querendo estudar a mesma coisa, ele estará com o Pedro. Eles fazem tudo junto”, enfatizou a mãe.

Há quarto anos eles estudam instrumentos diversos. Além do violino eles tocam violão, mini arpa dentre outros. “Na verdade a gente toca um pouco de tudo, pois afinal, meu sonho maior é viver de música”, destacou Pedro.

Além de se apresentarem nas ruas, os meninos estão acostumados a se apresentar em eventos como casamentos e aniversários. “Sempre incentivo as apresentações filantrópicas  também. Seja na igreja, nos asilos, em orfanatos, reuniões nas escolas. E sempre que surge uma oportunidade que possa os remunerar eu também apoio”, finalizou Marta Ferreira.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário