quinta-feira, 9 de março de 2017

PF cumpre mandado em Uberaba relacionado a droga em Confins

Haxixe aeroporto confins Uberaba BH (Foto: Receita Federal/Divulgação)Droga e euros foram encontradas dentro de mala
(Foto: Receita Federal/Divulgação)

A Polícia Federal de Uberaba, em apoio à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF/MG) cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionada a tráfico internacional de drogas na manhã desta quinta-feira (9), no Centro da cidade.

A ação é um desdobramento de prisão realizada em janeiro deste ano, no Aeroporto Internacional de Confins, quando policiais federais, com auxílio de cães farejadores, identificaram e prenderam um homem de 33 anos que tentava entrar no Brasil com, aproximadamente, 7 kg de haxixe.

Segundo o delegado chefe da Polícia Federal de Uberaba, Marcelo Xavier, a busca e apreensão foram realizadas na casa de um rapaz, de idade não informada, que iria receber a droga. No imóvel, foram encontrados computadores, celulares e anotações, que serão encaminhados à DRE/PF/MG para investigar buscas da participação dele no tráfico internacional de drogas.

Droga encontrada
Na noite de 24 de janeiro deste ano, a Receita Federal encontrou o haxixe escondido em um fundo falso de uma mala no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. 

Segundo a assessoria do órgão, a droga era transportava por um passageiro mineiro, de 33 anos. Ele foi retido por uma equipe da Receita quando desembarcava de um voo vindo de Lisboa, em Portugal. Com o homem, ainda foram encontrados € 7,8 mil (mais de R$ 26 mil).

O passageiro e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal. De acordo com a Receita Federal, esta foi a primeira apreensão deste tipo em 2017. Ainda segundo o órgão, a Europa é a principal fornecedora de haxixe e de drogas sintéticas.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário