segunda-feira, 6 de março de 2017

Polícia Militar recupera botijões de gás furtados de depósito em Uberaba

A Polícia Militar (PM) recuperou 51 dos 64 botijões de cozinha que haviam sido furtados de uma distribuidora de gás no Bairro Costa Teles I, em Uberaba, na madrugada deste domingo (5). O material foi encontrado durante a noite, em uma casa no Bairro Cartafina. Uma mulher, de 34 anos, foi presa por receptação. Um dos suspeitos do crime, de 19 anos, foi identificado, mas não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o funcionário da distribuidora contou que chegou ao local para trabalhar pela manhã e encontrou o cadeado do portão cortado. Na presença dos militares foi constatado que os criminosos, além de furtarem os botijões quase cheios, levaram um capacete e uma motocicleta. O funcionário também percebeu que os ladrões arrombaram o escritório, mas não furtaram nada.

À noite, a PM recebeu uma denúncia anônima informando sobre o local onde os produtos estariam escondidos. No endereço, a mulher de 34 anos autorizou a entrada dos militares, que encontraram no quintal e em uma varanda da casa 51 botijões de gás de cozinha de 13 kg cada.

Ao ser questionada sobre a autoria do furto e o motivo dos materiais estarem na residência dela, a mulher respondeu que estava fora de casa quando quatro suspeitos abriram o portão da casa dela e colocaram os botijões no local, sem autorização dela ou do marido.

Ainda segundo a PM, a mulher alegou que, ainda durante a madrugada, viu os suspeitos armazenando os botijões no quintal da casa dela, mas não delatou o ocorrido porque temia retaliação deles. A mulher também indicou aos militares o endereço de um dos criminosos, de 19 anos.

Ao chegarem ao local, a mãe do jovem contou que ele não estava na casa. Os policiais revistaram a residência, porém, nada de ilícito foi encontrado. A mulher de 34 anos ainda disse que não sabe onde mora os demais suspeitos do furto e nega ter envolvimento com o crime. A PM fez contato com o proprietário do depósito de gás, que recuperou os botijões.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário