sexta-feira, 31 de março de 2017

Reforma em UBS de Macapá paralisa atividades por 120 dias, diz direção

Secretaria Municipal de Saúde informou, anteriormente, que obra não afetaria atendimentos. Outras unidades devem suprir necessidade de pacientes.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva, localizada no bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá, vai suspender as atividades por 120 dias, informou a direção. Os atendimentos encerraram às 19h de quinta-feira (30).

De acordo com a direção da unidade, o prédio vai passar por reformas, e os serviços de saúde foram remanejados para outras duas UBSs, no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste, e no Santa Inês, na Zona Sul. Ambas passam a atender 24h.

De acordo com o diretor da UBS Lélio Silva, Emanoel Martins, as duas unidades selecionadas para suprir a demanda passaram por reformas e contam com equipamentos novos. Ele destaca que a Lélio Silva registrou cerca de 15 mil atendimentos em março, o que reforça a importância da reforma e ampliação.

Outras duas UBSs da capital, a Rosa Moita, no bairro Nova Esperança, na Zona Sul, e Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte, recebem profissionais e serviços da Lélio Silva. Ambas permanecem com horário de 12 horas de atendimento ao público.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário