Manifestação aconteceu em frente ao fórum trabalhista. Reforma trabalhista barra atuação do órgão, dizem funcionários.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região Amazonas/Roraima (TRT 11) fez um ato público nesta sexta-feira (31) em defesa da Justiça do Trabalho. O ato faz parte de uma programação nacional contra a Reforma Trabalhista, cujo projeto tramita na Câmara Federal.
"É uma ato pela valorização da Justiça do Trabalho, todos os regionais estão mobilizados hoje, e esse é um marco para a campanha de valorização, que vai se prolongar durante o ano. O objetivo maior é mostrar nosso trabalho diante dos ataques que estamos sofrendo. Nós aplicamos a lei em prol do trabalhador e do empregador. A fragilização que estão querendo impor à Justiça do Trabalho é impensável", explica Eleonor Saunier Gonçalves, desembargadora-presidente do TRT 11 Região.
O ato contou com a presença da Procuradoria da República do Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Advogados Trabalhistas de Manaus, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11 Região (Sitra AM/RR) e Ministério Público do Trabalho.
O presidente da Amatra, Sandro Nahmias Melo, ressaltou que, sem a Justiça do Trabalho, não haverá cumprimento das leis trabalhistas.
"A Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária torna o direito do trabalho um vilão, o trabalhador o vilão da economia. Não se fala em redução de encargos tributários em momento algum, mas dos direitos trabalhistas. Fizemos esse evento para mostrar para a população que há uma movimentação muito clara contra o direito que foi conquistado historicamente", ressalta.
0 comentários:
Postar um comentário