Garota foi localizada na segunda-feira (24), após ficar quatro dias desaparecida. Além do veículo, duas camisetas sujas de sangue e um par de chinelos foram achados.
Jéssica ficou desaparecida durante quatro dias antes de ser encontrada morta em uma propriedade rural (Foto: Facebook/Reprodução)
O Corpo de Bombeiros de Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul, encontrou a bicicleta de Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, no fim da tarde de quarta-feira (26). A garota foi encontrada morta na segunda-feira (24), após ficar quatro dias desaparecida. O veículo, duas camisetas sujas de sangue e um par de chinelos foram encontrados dentro de um poço. O local foi informado por Diego Parente, primo do namorado da adolescente, Ismael da Silva, que confessou participação na morte. Ele disse que Ismael foi quem executou a adolescente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil acionou a corporação para verificar o local após a confissão de Diego. O poço tem 10 metros de profundidade e três metros de água, e foram necessários equipamentos de mergulho, cedidos pelo Corpo de Bombeiros de Vilhena (RO).
Na operação, os militares precisaram descer várias vezes no poço, pois a bicicleta estava desmontada, como Diego havia falado na confissão. As roupas e o par de chinelos foram colocados em sacos plásticos e entregues para a polícia. A suspeita é que os materiais pertençam aos suspeitos. A delegacia informou que o poço é de uma casa localizada na cidade, mas não informou quem é proprietário.
Confissão
Ismael, Diego e a esposa dele foram presos na tarde de terça-feira (25). Na quarta-feira (26) de manhã, Diego confessou participação no crime e inocentou a mulher, que foi liberada.
Diego relatou que Ismael é extremamente ciumento e estava desconfiado da infidelidade de Jéssica. Por conta disso, o chamou para fazerem um teste de fidelidade com a garota. Depois de organizarem o plano, Diego atraiu Jéssica para o local do crime argumentando que possuía provas de uma suposta traição de Ismael.
Ismael teria matado Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, por causa de ciúmes (Foto: Facebook/Reprodução)
Na casa, Diego convidou Jéssica para a cozinha, e a deixou sentada de costas para onde Ismael ficaria ouvindo a conversa. O primo tinha a missão de descobrir se Jéssica havia traído Ismael. Dessa forma, ele tentou persuadi-la dizendo que mostraria as provas da suposta traição de Ismael, se ela também contasse a verdade sobre o relacionamento dela.
“Diego disse que Jéssica confessou que traiu Ismael, mas talvez ela tenha até mentido na ânsia de receber a informação dele. Alguma coisa que Jéssica falou despertou a ira de Ismael. Segundo Diego, após a confissão, Ismael perdeu o controle. Ele estava com um pedaço de ferro na mão, entrou na cozinha e falou: ‘então é isso’. Nisso a Jéssica vira, leva um golpe na cabeça e desmaia”, contou o delegado Rodrigo Spiça, em entrevista na quarta-feira (26).
Diego descreve que ficou estático, pois não esperava aquela reação de Ismael. Em seguida, o namorado levou Jéssica para um espaço sem móveis e nisso, a menina começou a recobrar os sentidos. Conforme Diego, ao perceber, Ismael empurrou a garota, que bateu com a cabeça no chão e desmaiou novamente.
O primo enfatizou no depoimento que alertou Ismael e pediu para que parasse. Contudo, o namorado teria se apossado de uma faca e dado um golpe nas costas da adolescente, e em seguida, na garganta dela.
“O Diego falou que virou o rosto, porque não aguentou ver a cena. Na sequência, Ismael disse: ‘agora você está comigo. Você vai me ajudar, porque se não eu mato você também. Você não vai falar nada e vai me ajudar’. Essa é a versão do Diego, que ainda será apurada”, salientou o delegado.
Amigos e familiares falam sobre revolta e dor nas redes sociais (Foto: Facebook/Reprodução)
Depois disso, Ismael saiu e voltou com um carro com carroceria e uma lona. Eles embalaram o corpo, amarraram e colocaram no veículo. Ismael pegou a bolsa e o celular da garota e Diego ficou responsável por limpar os vestígios de sangue da casa e por se livrar da bicicleta. O primo revelou que desmontou a bicicleta e a jogou dentro de um poço na propriedade.
O delegado explicou ainda que existem muitos elementos a serem esclarecidos, e que os dados trazidos por Diego estão sendo comprovados. A defesa de Diego diz que ele participou do teste, mas nunca imaginou que um crime poderia acontecer. A defesa de Ismael diz que seu cliente alega inocência.
saiba mais
MAIS DO G1
Órgão pode recomendar exoneração a Temer se irregularidades forem comprovadas.
Ex-diretor da Petrobras se disse disposto a colaborar.
Conselheiros são investigados por corrupção e lavagem.
300 magistrados receberam supersalários em janeiro e fevereiro. Em dezembro, um deles recebeu R$ 109 mil.
Limite fixado na Constituição está em R$ 33,7 mil.
0 comentários:
Postar um comentário