quinta-feira, 13 de abril de 2017

Comerciantes ajudam polícia a prender foragida em Cláudio

Empresários que integram Rede de Comerciantes Protegidos reconheceram mulher que mora em Divinópolis após verem foto em grupo.

Uma mulher de 39 anos, suspeita de estelionato e furto, que era considerada foragida da Justiça foi presa na tarde desta sexta-feira (13) em Cláudio. De acordo com a Polícia Militar (PM), a localização dela foi possível graças à participação de empresários que integram a Rede de Comerciantes Protegidos.

Ainda segundo a polícia, a mulher mora em Divinópolis e vendia adesivos para unhas na região central de Cláudio. Alguns empresários que tinham recebido a foto dela no grupo a reconheceram.

"Todos os comerciantes foram orientados e passaram a monitorar a região central. Em poucos minutos eles forneceram a localização exata da suspeita e onde foi abordada pelos policiais militares", explicou a PM, por meio de nota.

Durante a abordagem, a mulher se apresentou com um nome falso, mas pouco depois confessou o verdadeiro. "Ela sabia do mandado de prisão, por isso forneceu dados falsos", acrescentou a polícia.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O G1 telefonou para saber se ela foi autuada e encaminhada a algum presídio, mas as ligações não foram atendidas.

A cidade conta com duas Redes de Comerciantes Protegidos. Uma no Bairro Vela Vista e outra no Centro, que já tem 135 participantes apoiados. "Antes mesmo de ser instalada, já demonstra grande eficiência contra a criminalidade", avaliou a PM.

0 comentários:

Postar um comentário