Esta é a 1ª edição da Conferência Municipal de Saúde da Mulher. Discussões serão base para elaborar as políticas municipais de saúde da mulher.
A 1ª edição da Conferência Municipal de Saúde da Mulher acontecerá na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Com o tema “Os desafios para integralidade com equidade na saúde da mulher”, o evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde. Toda sociedade é convidada a participar.
Desta conferência, o Conselho vai elaborar diretrizes para direcionar políticas públicas municipais da saúde da mulher nos próximos quatro anos. Segundo o assessor jurídico do conselho municipal, Jacinto Dias, além de cooperar com opiniões para o planejamento, é também um momento para que as mulheres descubram quais são seus direitos na saúde pública.
“O principal problema que afeta a saúde pública da mulher na cidade é a falta de conhecimento. Então, é muito importante que as mulheres, as famílias estejam envolvidas em eventos que tratam de saúde”, explica.
Segundo o assessor, durante a conferência, serão abordados temas como: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas consequências na saúde da mulher.
A conferência acontece no auditório da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), situada na Avenida Seis de Maio, 1722, bairro Casa Preta. Tem inicio às 7h30 e segue até as 12h. Na parte da tarde, as discussões voltam às 14h e vão até 18h.
0 comentários:
Postar um comentário