sexta-feira, 14 de abril de 2017

Dono de fazenda em Patrocínio chama a PM após ocupação de terra

Famílias invadiram propriedade rural perto do distrito de Silvano. Representante do grupo falou sobre invasão.

O dono de uma propriedade na zona rural de Patrocínio, no Alto Paranaíba, acionou a Polícia Militar nessa quinta-feira (13) depois que teve um terreno invadido. Segundo a ocorrência, os militares foram ao local conversar com os representantes do movimento e orientar sobre a saída deles.

Segundo a polícia, a fazenda fica na divisa com o perímetro urbano do distrito de Silvano. Os ocupantes estavam construindo barracos de lona com objetivo de morar no local. Os integrantes do grupo informaram à PM que não pertencem a nenhum movimento reivindicatório.

Disse também que 66 famílias residentes no distrito receberam um mapa e foram informados que parte da propriedade seria pertencente à Prefeitura Municipal. Por isso invadiram o terreno.

O proprietário da fazenda contou para a polícia que ouviu dos autores que quem estaria incentivando o movimento seria um líder comunitário de Silvano. Após a ocorrência, a Polícia Militar orientou ambas as partes sobre as devidas providências. O G1 entrou em contato com o batalhão para saber se a área já foi desocupada, mas as informações não foram repassadas.

0 comentários:

Postar um comentário