quinta-feira, 13 de abril de 2017

Estudantes protestam por  integração no transporte público de Porto Velho

Sem a integração, estudantes dizem que com ônibus dobraram. Universitários reivindicam também luz e policiamento no terminal.

Acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e estudantes de outras instituições realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (13), no centro de Porto Velho, reivindicando a volta da integração nos ônibus do transporte público urbano e a garantia de segurança no terminal, com policiamento ostensivo até a meia noite, quando os ônibus param de circular.

Os estudantes reclamam também da exigência de apresentação de carteira de estudante junto ao atestado de matrícula pelo Consórcio Sim. “É absurdo que, além do comprovante de matrícula, tenhamos que gastar dinheiro com uma carteira que vai aludir o que o documento já atesta”, reclamou a estudante Andressa Dias, presidente do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Unir.

Com alto falante e faixa, o protesto aconteceu na esquina da Avenida 7 de Setembro com a Rua Rogério Weber, em seguida, seguiram para o terminal de integração. “É um mero terminal, escuro e sem policiamento. De integração só tem o nome”, reclamou Andressa, lembrando que há menos de dois meses, dois arrastões foram registrados no local. “Além de pagar caro por um transporte precário, temos que enfrentar o perigo”, salientou a jovem.

Os estudantes fecharam uma das saídas do terminal, chegaram a ser repreendidos por um funcionário do consórcio, mas permaneceram no local, gritando palavras de ordem e pedindo apoio da população em favor do movimento pela volta da integração. “O prejuízo foi pra todos”, acentuou Andressa.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria do Consórcio Sim, mas não obteve retorno.

0 comentários:

Postar um comentário