Pátio principal não foi liberado e ainda recebe obras de adequações. Corpo de Bombeiros solicitou alterações de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas.
As atividades do Feirão do Produtor de Ji-Paraná (RO), na Região Central, começaram a funcionar em um novo local a partir desta quinta-feira (13). A feira agora atende no pátio de um posto de combustíveis desativado do bairro 2 de Abril, devido as obras de reestruturação do prédio do Feirão.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), o pátio principal ainda passa por obras de adequações e calçamento. Reparos na estrutura elétrica foram realizados na manhã desta quinta, além da pintura do prédio e lavagem do local.
“A outra parte será liberada a partir da próxima quinta-feira (20), quando o pátio principal será liberado. Mas aqui tem espaço o suficiente para os feirantes colocarem suas barracas”, afirma Adirço Pedro, secretário da Semagri.
Durante da última quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros notificou a Semagri exigindo que o local passasse por alterações para adequar o espaço às normas de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas e bens, conforme lei estadual.
Uma reunião entre os feirantes, a Semagri e a administração municipal foi realizada durante a manhã desta quinta para organizar a logística das barracas e informar sobre a liberação do espaço.
Obras no Feirão do Produtor
O Feirão do Produtor foi construído a cerca de 25 anos, e por causa da reforma de ampliação que acontece no prédio, as atividades da feira passaram a funcionar no posto de combustíveis.
A obra foi orçada em mais de R$ 1 milhão e prevê a construção de um novo estacionamento, banheiros externos, pintura, instalação de um sistema de prevenção e combate de incêndio, sistema contra descargas atmosféricas e reservatório de água, além dos projetos de acessibilidade com rampas e piso tátil, em um espaço de aproximadamente 1.400 metros de área construída.
Atualmente, a feira contra com 120 feirantes cadastrados, que expõe seus produtos na parte interna do prédio. Cerca de 40 barracas de alimentos funcionam na parte de fora do prédio. Segundo a prefeitura, cerca de 2,5 mil passam pela feira semanalmente. Durante todo o período da reforma, a feira, que acontece semanalmente às quintas-feiras e sextas-feiras, será realizada no pátio do posto de combustíveis desativado.
0 comentários:
Postar um comentário