quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jovem que fugiu de casa para ir aos EUA retornou ao Amapá, diz pai em postagem na web

Andrew Renan Bastos, de 20 anos, estava desaparecido desde o dia 17 de abril e deixou carta informando viagem. Estudante retornou ao estado na terça-feira (25).

jovem, desapaecido, estados unidos, clandestino, amapá, macapá (Foto: Renato Ferreira/Arquivo Pessoal)jovem, desapaecido, estados unidos, clandestino, amapá, macapá (Foto: Renato Ferreira/Arquivo Pessoal)

jovem, desapaecido, estados unidos, clandestino, amapá, macapá (Foto: Renato Ferreira/Arquivo Pessoal)

O jovem Andrew Renan Bastos, de 20 anos, que estava desaparecido desde o dia 17 de abril, quando deixou uma carta informando que iria para os Estados Unidos, retornou para o Amapá na terça-feira (25), segundo o pai dele, o policial militar Renato Ferreira, de 43 anos, que fez o relato em uma postagem na rede social Facebook.

Na postagem, o pai conta que o jovem chegou por volta das 14h30 de terça-feira, aparentemente abatido. O policial agradeceu a todos que ajudaram a dar repercussão no caso e a repassar informações. O jovem teria saído de casa no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, com o objetivo de trabalhar no exterior, informou a família.

"Agora sim GENTEM meu filho chegou por volta das 14:30 muito abatido...mas quero agradecer o empenho o carinho as orações de todos vcs FAMÍLIA AMIGOS E CONHECIDOS... direto ou indiretamente envolvido na cituação repentina do meu filho agora é esperar a melhora física e psíquica dele.. e voltar a planejar o futuro... mas com transparência e cumplicidade, OBRIGADO DEUS, SÃO JORGE POR TER ESCUTADO ESSE AMÉM (sic)", escreveu o pai na postagem.

Renato Ferreira informou a volta do filho Andrew em uma postagem na rede social Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Renato Ferreira informou a volta do filho Andrew em uma postagem na rede social Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Renato Ferreira informou a volta do filho Andrew em uma postagem na rede social Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao G1, ele explicou que não pode dar mais detalhes das condições físicas e psicológicas do filho, pois ainda iria visitar Andrew, que mora com a mãe, Izabel Bastos, ex-esposa de Renato. Ele reforçou que vai conversar com o filho para fazer planejamentos para o futuro dele.

A família informou que o jovem havia chegado ao estado do Pará, após desistir da rota que iria traçar, onde sairia da cidade de Oiapoque, a 490 quilômetros da capital, seguiria até a Guiana Francesa e atravessaria o mar em uma embarcação pelo Caribe até os Estados Unidos. Mas ele mudou os planos e foi para cidade de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, e de barco chegou a Belém, capital do Pará.

O estudante do curso de tecnologia da informação teria juntado aproximadamente R$ 8,8 mil com o objetivo de chegar aos Estados Unidos, informou a mãe de Andrew, Izabel Bastos, em entrevista à Rede Amazônica. Na carta, ele explicou que estava buscando o sonho de uma vida melhor.

O pai conta que a família foi pega de surpresa, pois Andrew nunca havia informado o desejo de trabalhar fora do país para ele e a mãe, mas ele começou a juntar o dinheiro em 2014, segundo a família. As buscas por informações sobre jovem foram realizadas nas redes sociais e o caso ganhou grande repercussão.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

STF autoriza universidade pública a cobrar por pós-graduação

Regra vale para cursos de especialização, os chamados lato sensu.

Foto: (Valter Campanato/Agência Brasil)

Senador pediu acesso a relatos de testemunhas ouvidas.

Foto: (Reprodução)

Petista será ouvido em um dos processos da Lava Jato.

Foto: (Rodolfo Buhrer/Reuters )

Ex-ministro disse a Moro estar disposto a revelar nomes.

0 comentários:

Postar um comentário