sábado, 1 de abril de 2017

Parque Araxá recebe 'Tô na Praça' neste sábado (1º)

O Sistema Verdes Mares e a Prefeitura de Fortaleza levam o projeto 'Tô na Praça' ao Bairro Parque Araxá, com atividades para crianças, jovens e adultos, das 17h às 20h, neste sábado (1º). Será na Praça Ari de Sá Cavalcante. Parte das ações têm os artistas da própria comunidade como protagonistas como as apresentações de dança e de canto. Distribuição gratuita de pipoca e brindes também farão parte da programação.

O ator Emílio Dantas, que dará vida ao personagem Rubinho em 'A Força do Querer', próxima novela das 9 da Rede Globo que estreia nesta segunda-feira (3), sobe ao palco da Praça Ari de Sá Cavalcante com o apresentador do Se Liga VM Daniel Viana às 18h10 falando sobre as histórias da novela. Haverá ainda a apresentação de uma dança de carimbó, do grupo Txai, em referência à temática da novela que tem cenas rodadas na cidade de Belém (PA).

O evento 'Tô na Praça' foi desenvolvido com objetivo de motivar a interação nas praças de diversos bairros de Fortaleza, levando atividades que proporcionem mais bem-estar e alegria para as famílias dessas comunidades. O projeto passará por 40 praças, em toda a cidade, aos sábados, de fevereiro a novembro.

A primeira praça que recebeu o evento foi a Praça Mauá, no Bairro Pan-Americano, no dia 11 de fevereiro. No sábado seguinte (18), o evento aconteceu na Praça Leonam Onofre, na Cidade 2000. Em dia 4 de março, foi a vez da Praça Afonso Pena, no Henrique Jorge. Em 11 de março, o evento foi realizado na Praça Santiago – Marco Zero, na Barra do Ceará. Nos sábados seguintes, seguida a Praça Cearazinho, na Granja Lisboa e a Praça do Sossego, no Quintino Cunha, receberam as atividades. 

Ação Sustentável 'Tô na Praça, Mó Limpeza'
O evento também tem o objetivo de estimular o descarte consciente com a participação do personagem “Bem Limpinho” explicando a importância do descarte correto do lixo, evitando sujar as vias públicas, aproveitando a oportunidade para ressaltar a importância dos garis e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis na manutenção da limpeza e saúde do bairro.

Garota da Praça
A cada sábado, dentro da programação do Tô na Praça, a TV Diário está promovendo o concurso Garota da Praça. Para entreter ainda mais as pessoas da comunidade, é feita a escolha da mais carismática morada do bairro através do concurso Garota da Praça –  Meninas, a partir de 18 anos, dos bairros que estão recendo o Tô na Praça, são convidadas a participar do concurso, realizada pela equipe do programa Show do Tony Nunes. No final do ano, as eleitas de cada bairro participarão do concurso que elegerá a Garota Tô na Praça. As inscrições são feitas na praça no momento em que está acontecendo o evento.

Tô Na Praça
Praça do Ari de Sá Cavalcante, bairro Parque Araxá, na Avenida Jovita Feitosa S/N próximo ao colégio E.E.F.M Antônio Sales

Programação:
17:00 –  Zumba com o profº Felyx Nettho
17:30 –  Turma da 'Pakaraka'
17:50 - Personagem 'Bem Limpinho'
18:10 –  Daniel Viana (SE Liga VM) apresentará Grupo Folclórico TXAI - apresentação de carimbó
18:30 - Daniel Viana apresentará o ator Emílio Dantas - exibição do vídeo da novela 'A Força do Querer'
18:45 – Voz e Teclado com Tainá
19:10 - Concurso Garoto da Praça (Programa Show do Tony)
19:30 – Apresentação de Gafieira
19:45 –  Grupo de capoeira Axé Brasil
20:00 – Encerramento

Programação paralela:
17h às 20h - Espaço para fotos com a temática da novela
18h40 às 19h - Sessão de fotos com Emílio Dantas

0 comentários:

Postar um comentário