Última estátua levada por ladrões tinha quase dois metros.
A Polícia Civil em Uberaba investiga quatro casos de furtos de peças em cemitérios e, a principal suspeita, é de que seja uma quadrilha especializada neste tipo de crime na região.
Segundo informações repassadas ao MGTV, uma estátua foi levada do cemitério São João Batista neste mês. A peça tinha quase dois metros. E não foi a única ocorrência registrada em abril. Uma outra peça, feita em 1949 e que estava em outra lápide, também foi furtada.
"A gente tomou todas as providências que eram necessárias. Agora, temos alguns projetos para melhorar a parte de segurança. Tem um projeto já em andamento que é um sistema de monitoramento de todos os prédios/locais públicos da cidade, que inclui o cemitério", disse Fábio Apolinário, diretor de Limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
O delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, disse que as investigações estão em andamento. Ele disse que esses casos são difíceis de apurar, já que não há câmeras de segurança nos locais.
0 comentários:
Postar um comentário