sexta-feira, 14 de abril de 2017

Profissionais do turismo em Macapá serão capacitados com cursos online

Prefeitura da capital firmou termo com o Ministério do Turismo para oferta de capacitação virtual a trabalhadores do ramo.

Cursos de capacitação online passarão a ser oferecidos a profissionais ligados à área do turismo em Macapá, como vendedores, profissionais do ramo hoteleiro, de alimentação e entretenimento. A plataforma digital integra o programa "Brasil Braços Abertos".

A proposta do Ministério do Turismo será aplicada pela prefeitura da capital, que foi a primeira cidade do Brasil a aderir ao programa, na quinta-feira (12). Os cursos de capacitação podem ser vistos pelo computador, tablet ou celular em um total de 80 horas.

Juli Pereira, diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo da capital (Macapatur), disse que os cursos de qualificação, com videoaulas e jogos educativos, intensificam conhecimentos em áreas como recepção, atendimento ao cliente e noções de economia.

O cadastro será feito online e a Macapatur terá a função de convocar os profissionais, orientar e acompanhar a progressão nas aulas que devem ser encerradas até 30 de dezembro. A prefeitura também deve realizar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

"A capacitação não é obrigatória, mas é importante o incentivo, pois ao final o trabalhador receberá certificado do Ministério do Turismo. O programa é uma forma de levar conhecimento sem ter que ir com esse trabalhador para uma sala de aula", detalhou.

A diretora da Macapatur completa que o setor de turismo na capital movimenta cerca de 20 mil empregos diretos, sendo a maioria deles na gastronomia e ramo hoteleiro. Um dos objetivos do programa é incluir o Amapá no circuito de roteiros turísticos do país.

"Teremos duas funções com esse programa, capacitar quem precisa de emprego e qualificar a mão de obra do turismo, onde muitos locais reclamam que não têm profissionais habilitados", completa Juli Pereira.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário