segunda-feira, 29 de maio de 2017

Centro de convivência para menores infratores será construído em Ituiutaba

Objetivo é tirar os menores de situações de risco e evitar o envolvimento com o crime. Outros projetos sociais também foram contemplados com verba do judiciário.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ituiutaba anunciou esta semana a construção de um centro de convivência para crianças e adolescentes, o Conviver. O objetivo é tirar os menores de idade de situações de risco e evitar o envolvimento com o crime.

Segundo informações do juiz Marcos Vedovotto, a previsão é de que o local atenda cerca de 100 menores que cumprem medidas socioeducativas no Espaço Auditório - área para recreação e atividades, voltadas para educação e socialização.

Ainda de acordo com Vedovotto, será um espaço com oficinas, campo de futebol, psicólogos e assistentes sociais. O recurso de mais de R$ 1 milhão é do poder judiciário, através de penas aplicadas em diferentes crimes.

Além desse centro, outros projetos sociais foram contemplados com a verba do judiciário. Entre eles está a Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) e entidades assistenciais.

0 comentários:

Postar um comentário