Evento segue até 4 de junho no Parque de Exposições.
A 47ª edição da Divinaexpo começa nesta quinta-feira (25) e segue até 4 de junho em Divinópolis. Organizadores apresentaram à imprensa, na manhã desta terça-feira (23), a estrutura que será montada no Parque de Exposições e as medidas de segurança.
Nos dias da festa, a Avenida Paraná, que é o principal acesso ao parque, já recebeu nova pintura estratigráfica e delimitadores reflexivos. As placas de estacionamento convencional na porta do local foram substituídas e serão exclusivas para taxistas. Durante o período da festa, o trânsito na região também será diferenciado.
"Neste ano teremos uma novidade. Estamos sinalizando o acesso aos portões do parque pelos fundos. Quem sobe pela Avenida Paraná, ao passar pela Praça da Bíblia, verá uma placa à direita na Rua Guapé e poderá seguir até os portões dos fundos. Tudo será sinalizado", explicou o agente da Secretaria de Trânsito e Transporte, Clayton José Sousa.
A Polícia Militar (PM) solicitou à direção da festa mais iluminação dentro do parque e nas áreas de estacionamento para ajudar na segurança. Tropas especiais de Belo Horizonte darão suporte.
"Estamos recebendo este apoio de fora e todo o esquema de policiamento da cidade será mantido, inclusive, com o pelotão de operações montado desde o início deste ano", disse o tenente coronel Marcelo Augusto dos Santos.
No parque, camarotes, arquibancadas e a praça de alimentação estão sendo montados. Neste ano a quantidade de banheiros para o público será maior.
"A nova estrutura e sistema de cobertura de galpões dará uma nova dinâmica para o evento, haverá mais um banheiro e uma grade de shows", disse o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira.
Toda a montagem da estrutura para o 'Prato Rural' será realizada neste fim de semana. A festa será acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros.
"Vamos ter uma equipe de combate a incêndio neste fim de semana e, durante o evento, teremos uma viatura de combate a incêndio, uma unidade de resgate e, em média, 15 militares por noite", contou o comandante do 23ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, Manoel Moraes.
0 comentários:
Postar um comentário