quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dupla é presa em Juiz de Fora suspeita de aplicar golpes em idosas por telefone

Jovens ligavam para vítimas alegando problemas em conta e pediam para entregar cartão com chip intacto. Material utilizado em crimes foi apreendido.

Dois jovens de 25 e 27 anos foram presos nesta quarta-feira (31) suspeitos de aplicar um golpe por telefone em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Civil, a dupla usava o telefone para falar com duas idosas de 62 e 76 anos utilizando-se de dados dos cartões bancários das vítimas.

A polícia explicou que os criminosos ligavam para elas dizendo ser atendentes de banco e mentindo que o cartão estava sendo usado em compras em outras cidades e que deveria realizar o cancelamento do mesmo. Para cancelamento do cartão, eles solicitavam que as vítimas entregassem o cartão cortado – com chip em perfeito estado, a um motoboy, além de uma carta de contestação, redigida de próprio punho.

Após investigação, o jovem de 25 anos foi preso em um hotel no Centro, já o rapaz de 27 anos foi localizado próximo à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em um ônibus interestadual, que trafegava de São Paulo para Juiz de Fora.

Com eles foi apreendido cerca R$ 2.100 em dinheiro, produtos comprados com cartão de uma das vítimas, comprovante de transferência, papéis referentes a demonstrativos de pagamentos, de operação e de retirada de recursos, uma carta de próprio punha redigida por umas das vítimas, máquina de cartão de crédito, cartão, um rolo de fita adesiva transparente que seria usado na clonagem de cartões, tesoura, telefones celulares, entre outros materiais.

Segundo o o delegado Eduardo de Azevedo Moura, o rapaz de 25 anos confessou em depoimento a participação no crime. As investigações prosseguem para apurar a participação de outras pessoas no golpe. "Se ainda houver outra vítima dessa modalidade de crime, orientamos que compareça à 7ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, para denunciar o caso", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário