terça-feira, 23 de maio de 2017

Em Uberaba, cadastramento biométrico é realizado em ação especial no Instituto dos Cegos 

Por causa da Semana da Inclusão, pessoas com deficiência poderão fazer o cadastramento no local até o dia 26 de maio.

Pessoas com deficiência poderão fazer o cadastramento/recadastramento biométrico com mais conforto nesta semana em Uberaba. Até o dia 26 de maio, por causa da Semana da Inclusão, haverá atendimento especial no Instituto dos Cegos, que fica na Rua Marquês do Paraná, nº 351, no Bairro Estados Unidos, das 10h às 16h.

O objetivo da ação é facilitar o cadastramento biométrico dos eleitores com deficiência, já que em Uberaba a biometria é obrigatória e quem não fizer não poderá votar em 2018.

Além de um espaço totalmente acessível, tornando mais fácil a locomoção e a interação, ainda haverá um intérprete de Libras no local. Dois kits de coleta de dados biométricos estarão no Instituto dos Cegos para o atendimento dos eleitores que comparecerem. Em Uberaba, estão registrados no Cadastro da Justiça Eleitoral como deficientes cerca de 1600 eleitores.

Na ocasião, os eleitores deficientes que ainda votam em seções normais podem solicitar a transferência para uma das 84 seções de fácil acesso do município. O eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver).

A Semana da Inclusão é uma iniciativa da 326ª Zona Eleitoral, de Uberaba, mas abrange todas as zonas eleitorais do município. O evento acontece em parceria com o Instituto dos Cegos e com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Uberaba.

0 comentários:

Postar um comentário