terça-feira, 30 de maio de 2017

Empresários de Araxá terão auxílio de programa para investir em pequenos negócios

Parceria entre Prefeitura e Sebrae vai oferecer consultoria para evolução de empreendimentos locais. Interessados devem procurar a Sedeti e preencher um formulário.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica (Sedeti) e o Sebrae de Araxá lançam nesta terça-feira (30), o Programa Municipal de Apoio à Inovação e a Modernização Empresarial.

O projeto tem o objetivo de fazer com que pequenas empresas possam investir na melhoria da qualidade e no aumento da produtividade dos negócios na cidade.

As empresas selecionadas vão participar de consultorias empresariais prestadas pela Sebraetec nas áreas de Design, Inovação, Produtividade, Qualidade, Serviços Digitais e Sustentabilidade. Os empresários também vão contar com soluções oferecidas pelos parceiros do programa, Sistema S, Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Sindicomércio, Uniaraxá, Sindicato dos Produtores Rurais e Emater.

As micro e pequenas empresas somam mais de oito mil estabelecimentos em Araxá. Com o projeto, os empresários terão um lugar que possibilite o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos locais através de ferramentas de modernização e inovação.

Para os empreendedores rurais que possuem pequenas propriedades o programa vai oferecer também ferramentas que aumentem a eficiência com sustentabilidade econômica, ambiental e social dos negócios. Já para micro e pequenas empresas do setor industrial, o objetivo é promover soluções que possibilitem o uso racional da água e de energia, além da redução de desperdícios de insumos e melhoria da eficiência da mão de obra.

Os empresários interessados em participar do programa devem procurar a Sedeti no Centro Administrativo, que fica na Avenida Rosália Isaura de Araújo, no Bairro Guilhermina Vieira Chaer, e preencher um formulário indicando em qual das seis áreas a empresa precisa inovar.

0 comentários:

Postar um comentário