Lançado pela Secretaria de Educação, 'Escola Digital' reúne conteúdos online para estudar e desenvolver didáticas em sala de aula. São mais de 10 mil recursos.
Foi lançado nesta segunda-feira (29) a plataforma multimídia Escola Digital em 12 instituições de ensino de Macapá e Santana. O recurso gratuito possibilita a busca de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) que reúnem e classificam conteúdos educacionais na internet de acordo com vários critérios, como disciplina e ano escolar.
A plataforma é uma iniciativa de três institutos sociais com a colaboração da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Professores, estudantes e gestores escolares devem passar por capacitações e assim terão acesso a mais de 10 mil jogos, vídeos, infográficos, animações e simuladores para aprender e ensinar utilizando a tecnologia.
De acordo com a Seed, serão beneficiados cerca de 11 mil alunos dos ensinos fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os recursos serão utilizados como estratégia para melhorar a introdução do conhecimento nos estudantes, reforçou a entidade.
Entres as escolas de Macapá que vão ganhar a plataforma estão Colégio Amapaense, Raimunda Virgolino, Risalva Freitas do Amaral, José Bonifácio, Centro de Estudos Supletivos Professor Paulo Melo, Nilton Balieiro, Esther Virgolino, Raimunda Passos Santos e Mario David Andreazza. Já em Santana, recebem a novidade a Augusto Antunes, Barroso Tostes e São Paulo.
As instituições selecionadas atendem a infraestrutura necessária de laboratórios de informática, além de projetos inovadores, a exemplo da Escola do Novo Saber (Ensino Integral) e Gestão Compartilhada Militar. A expectativa é que 50% das escolas estaduais tenho o novo modelo até 2018.
A Escola Digital poderá ser acessada do computador, celular ou tablet de qualquer lugar com oferta de conteúdo multimídia diferenciado. Os alunos poderão ajudar a criar outras ferramentas com temas regionalizados para fomentar a identidade cultural do Amapá.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário