terça-feira, 2 de maio de 2017

Homem é morto a tiros e garota baleada em Ariquemes, RO

Suspeitos abordaram vítimas e efetuaram os disparos. Neto da vítima, de seis meses, também estava na moto, mas não foi atingido.

Um homem de 35 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo e uma adolescente de 15 anos baleada na perna durante a tarde da última segunda-feira (1º) enquanto trafegavam em uma motoneta pela Rua Theobroma, Setor Coqueiral em Ariquemes (RO), no vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), um bebê de seis meses também estava na moto, mas não foi atingido pelos disparos.

Conforme o boletim de ocorrência, moradores informaram à PM que duas pessoas teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo. Na localidade, os policiais se deparam com as vítimas caídas no chão e solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros à vítima, que é técnico de enfermagem e a adolescente. Ao chegar no local, o Samu constatou que a adolescente apresentava uma fratura exposta na perna direita em decorrência do disparo, enquanto o homem já estava em óbito.

Uma testemunha relatou aos policiais que o técnico em enfermagem trafegava em uma motoneta acompanhado da adolescente e um bebê de seis meses, que é neto do homem. Em determinado momento, dois suspeitos se aproximaram das vítimas em uma moto e pediram para que o piloto parasse. Um dos suspeitos teria olhado para o aparelho celular e, em seguida ambos sacaram as armas de fogo e efetuaram diversos disparos em direção às costas e na cabeça da vítima.

A adolescente desceu do veículo e tentou fugir a pé, mas foi atingida com um disparo na perna direita e caiu alguns metros a frente. Ainda segundo o registro policial, o revólver de um dos suspeitos falhou e impossibilitou que efetuasse mais disparos contra a garota. Após os disparos, a dupla fugiu do local.

A criança não foi atingida pelos disparos, mas na queda da moto sofreu ferimentos na perna e cabeça. Após serem socorridos, a adolescente foi encaminhada até o Hospital Regional de Ariquemes e o bebê ao Hospital da Criança do município.

Conforme a unidade hospitalar, a garota passou por cirurgia e apresenta o quadro de saúde estável, mas precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II em Porto Velho, após apresentar um problema no tornozelo. Enquanto o bebê apresentava um inchaço em uma das pernas e estava internado no Hospital da Criança, onde passa por avaliações de um ortopedista.

A PM isolou o local do crime até a chegada da perícia técnica e após realizar os trabalhos que devem auxiliar nas investigações, o corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde o departamento de repressão aos crimes contra a vida investiga o homicídio e as lesões corporais.

0 comentários:

Postar um comentário