quarta-feira, 24 de maio de 2017

No AP, pais e professores são orientados para identificar alunos com altas habilidades

Comunidade escolar pode participar de palestra e oficina durante a programação da 5ª Feceap. Evento vai ocorrer nos dias 24 e 25 de maio, no Sebrae, em Macapá.

Para identificar alunos com altas habilidades e superdotação, palestra e oficina sobre o tema será destaque durante a programação da V Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). As orientações serão voltadas para diretores escolares, professores e pais de estudantes. O evento vai ocorrer nos dias 24 e 25 de maio, na sede do Sebrae, em Macapá.

O objetivo é identificar e inserir o aluno com as características em um programa do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS-AP). O estudante indicado passa por entrevistas, acompanhamento de pedagogos especializados, assistentes sociais, psicólogos e professores-orientadores.

De acordo com o diretor do Caahs-AP, Hérico da Silva, a programação celebra os 11 anos do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), do Ministério da Educação (MEC). Ele destaca que a responsável pela palestra e oficina é a doutora em educação Soraia de Feiras, do Rio Grande do Sul.

Ainda segundo diretor, o aluno com características de altas habilidades e superdotação pode autoindicar-se ou ser indicado pelos pais, professores ou corpo técnico da escola na qual estuda.

Alunos já atendidos pela CAAHS-AP apresentarão projetos de ciência, robótica, tecnologia, engenharia e sustentabilidade durante a Feceap. Além deles, estudantes de escolas públicas e particulares também devem colaborar com a programação.

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