terça-feira, 30 de maio de 2017

Parte da área portuária de Santana, no AP, pode ser interditada; muro de arrimo ameaça desabar

Região conhecida como 'Porto do Grego' chegou a ser interditada, mas foi reaberto. Área é utilizada para a entrada de mercadorias, a exemplo açaí, farinha e pescado.

Parte de um dos principais portos para a entrada de açaí, farinha e pescado em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, poderá ser interditada. A Defesa Civil Estadual realiza um levantamento na região conhecida como “Porto do Grego” para avaliar o risco de desabamento do muro de arrimo. A construção da estrutura iniciou em 1995 e não foi concluída.

Um parecer da Defesa Civil Municipal de Santana chegou a isolar a região, mas comerciantes reivindicaram a reabertura do porto por causa do embarque e desembarque de mercadorias.

As chuvas e a força da maré, aos poucos, rompem gradativamente a estrutura. De acordo com o engenheiro da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Frederico Medeiros, a área não é segura para os trabalhadores.

“A estrutura desse muro de arrimo está condenada. Dá para perceber pelo rompimento de toda estrutura de concreto armado, que existia de sustentação. No ponto de vista da engenharia, o local está instável, ou seja, inseguro”, ressaltou.

Um parecer do estado mais detalhado sobre os problemas na região será levado para uma audiência pública na semana que vem. Devem discutir o assunto as defesas civis Municipal e Estadual e o Ministério Público (MP).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário