Polícia Civil investiga arrombamento e furto da escola estadual no dia 21 de maio.
Foram encaminhados para a Polícia Civil os materiais recuperados após serem furtados da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, no Centro de Fervedouro. Os produtos foram localizados na sexta-feira (26), em um matagal, perto do aterro sanitário.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma câmera para filmagem, monitor, um teclado, mouses, alto-falantes, duas impressoras, duas unidades centrais de processamento (CPU), duas caixas de som amplificadoras foram deixados em um local que é conhecido por servir para desova de produtos de furto e roubo.
Desde o registro do furto, a PM realizou abordagens e apurou onde poderiam estar os autores. Não houve detenções.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa fica a 500 metros do posto da PM e já foi arrombada e furtada antes.
Segundo a PM, os ladrões arrancaram uma janela inteira, entraram e fugiram com caixas de som, notebooks, computadores, câmeras, datashow, televisão, impressoras, além de fazer estragos na instituição.
A direção da unidade informou que vem registrando vários problemas com roubos e furtos e que sempre pede a ajuda da PM para reforçar a segurança no local. No ano passado, as câmeras de segurança da escola foram furtadas.
0 comentários:
Postar um comentário