Fiscalização ocorreu na BR-116, BR-267 e BR-356, entre quinta-feira (18) e segunda-feira (22).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina concluiu nesta segunda-feira (22) as ações de combate ao excesso de velocidade em trechos da BR-116, BR-267 e BR-356. A Operação "Hermes", realizada desde a última quinta-feira (18), flagrou 479 motoristas infratores, com o auxílio do radar móvel.
Durante os dias de operação, as equipes montaram pontos de fiscalização em Juiz de Fora, Muriaé, Matias Barbosa, Leopoldina, Além Paraíba e outras cidades da região. De acordo com o inspetor da PRF, Américo Cabral, os locais com maiores índices de acidentes foram os pontos estratégicos da fiscalização.
Uma das velocidades mais altas registradas foi de uma motocicleta, que estava a 158 Km/h, assim como os principais flagrantes, que variam entre 140 Km/h e 160 Km/h.
"O objetivo é diminuir o número e a gravidade dos acidentes e difundir na sociedade a sensação de fiscalização constante e consequente necessidade de respeito aos limites de velocidade estabelecidos, de modo a evitar a incidência das consequências indesejáveis, que são as multas e suspensão do direito de dirigir", relatou Cabral.
Conforme o inspetor, as imagens ainda passarão por processos de homologação e depois serão referendadas. "É visto se ela está nítida, se todos os dados da imagem batem com o nosso sistema e depois os condutores começam a ser autuados", complementou.
0 comentários:
Postar um comentário