Decisão é do desembargador Leonardo Cupello, a pedido da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública. Despacho foi publicado nesta segunda-feira (29).
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) autorizou abertura de inquérito policial para investigar quatro deputados estaduais a pedido da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública da Polícia Civil.
O G1 solicitou posicionamento da Assembleia Legislativa sobre o caso mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
De acordo com o despacho do desembargador Leonardo Cupello, publicado nesta segunda-feira (29), no Diário da Justiça Eletrônico, serão investigados os deputados com as iniciais: I.R.M, J.R.P, J.R de A.B e F. S. de G.N.
Os nomes completos dos parlamentares investigados não foram divulgados pelo tribunal porque o processo corre em segredo de Justiça.
Conforme a petição da Polícia Civil encaminhada à Justiça, os deputados são investigados pela possível prática dos crimes de peculato, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O requerimento da Polícia Civil solicitou autorização para o início de investigação e abertura de Inquérito Policial, uma vez que eles possuem prerrogativa de função.
"Diante do exposto, autorizo a abertura de Inquérito Policial em desfavor dos seguintes Parlamentares Estaduais: I.R.M, J.R.P, J.R de A.B e F. S. de G.N, devendo a atividade de supervisão judicial ser constitucionalmente desempenhada durante toda a tramitação das investigações ", diz trecho da decisão datada de sexta-feira (26).
O desembargador fixa ainda prazo de 90 dias para a conclusão do inquérito policial.
0 comentários:
Postar um comentário