sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cobra é capturada em telhado de casa e assusta moradores em Teresina;veja vídeo

Bióloga Jacqueline Lustosa fez nessa quinta-feira (1º) o resgate do animal que media um metro e meio.

Uma cobra Jiboia que surgiu no teto da cozinha de uma casa localizada no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, assustou moradores. A bióloga Jacqueline Lustosa fez nessa quinta-feira (1º) o resgate do animal que media um metro e meio.

“A moradora ficou assustada quando viu a jiboia porque na casa, além de seus pais, também mora seu filho, um bebê de dois meses. A dona da residência temia que o animal tivesse alguma reação e picasse os moradores, pois apesar de não ser uma cobra venenosa, sua mordida dói bastante, pode causar infeção e ela ainda pode matar uma pessoa por sufocamento”, contou.

A jiboia estava entre as madeiras do teto e foi preciso paciência porque a cobra estava agitada. A bióloga usou um equipamento para evitar lesões no animal. Depois de alguns minutos, a jiboia finalmente cedeu e deixou o teto.

Segundo a bióloga, a cobra estava na casa e certamente foi atraída pela presença de roedores no imóvel, já que a moradora informou que no local havia ratos. “Quando retirei o animal do telhado, eu percebi que a cobra estava bastante alimentada e deveria ter comido algum animal”, disse a bióloga.

Jacqueline Lustosa destacou ainda que nesta época do ano é comum, os animais silvetres deixarem seu habitat normal em busca de ambientes mais quentes. “As cobras vivem em áreas de mata e quando chove, elas saem em busca de locais mais quentes. Além disso, estes animal são atraídos pela presença de roedores. Portanto, no local havia todos os aspectos propícios para o aparecimento dela”, comentou.

Ainda segundo a bióloga, não é a primeira vez que aparecem animais silvestres dentro de casas naquela região. Na semana passada, um morador encontrou uma jiboia de 80 centímetros e foi entregar o animal no Jardim Botânico, também localizado no bairro Mocambinho. A cobra encontrada nessa quinta-feira também será levada para o mesmo local.

0 comentários:

Postar um comentário