sexta-feira, 16 de junho de 2017

Em Uberaba, cerca de 60% dos beneficiários do Bolsa Família não fizeram a atualização cadastral

Com o não comparecimento para o recadastramento, o benefício é bloqueado automaticamente.

Cerca de 60% dos beneficiários do programa Bolsa Família não compareceram para realizar a atualização cadastral em Uberaba. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Governo Federal encaminhou uma relação com 688 nomes de pessoas que precisam passar pela revisão dos dados que estão cadastrados, porém as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) efetivaram o recadastramento de apenas 40% das pessoas que estavam na lista.

Segundo a secretaria, as demais famílias não puderam ser encontradas por causa de mudança de telefone ou endereço. A preocupação da secretaria é com relação a essas que estão dentro dos 60% que não se recadastraram, pois elas terão o benefício bloqueado por 30 dias, até que elas procurem o Cras mais próximo e regularizem a situação.

A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas Andrade, reforçou que, depois de passados os 30 dias, a pessoa que não fizer a averiguação e revisão dos dados terá o benefício cancelado. “É muito importante que todos aqueles que recebem o benefício e que não fizeram o recadastramento procurem o CRAS para consultar qual é sua atual situação”, destacou

0 comentários:

Postar um comentário