quinta-feira, 1 de junho de 2017

Quase 50 lojas em shopping de Macapá vão vender produtos sem impostos; veja lista

Vendas acontecem nesta quinta-feira (1º) das 10h às 22h em shopping na Zona Sul. Objetivo da CDL Jovem é alertar consumidores sobre a alta carga tributária em produtos.

A partir de 10h desta quinta-feira (1º) quase 50 lojas de um shopping na Rodovia JK, na Zona Sul de Macapá, vão vender produtos sem os valores cobrados em impostos, onde os descontos podem chegar a quase 60% em itens como vestuário, calçados, alimentação e serviços.

A ação, que segue até as 22h, faz parte do Dia Nacional da Liberdade de Impostos, data em que todo o país visa conscientizar sobre a alta carga tributária nacional e motivar os cidadãos a cobrar melhor aplicação do dinheiro descontado. A organização é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL).

Os produtos com desconto serão identificados em cada estabelecimento participante e serão vendidos de acordo com a disponibilidade em estoque. Em cada item estará fixado o valor pago normalmente e o valor cobrado somente em impostos.

O diretor de arrecadação da CDL Jovem, Leandro Távora, disse que a data lembra o número de dias (153) em que os brasileiros trabalham somente para pagar impostos. Ações semelhantes acontecem em outros 11 estados do país, de todas as regiões.

"A campanha não é para se parar de pagar impostos, ou se diminuir, mas é para consicientizar a população de que eles não são bem aplicados em políticas públicas, ou seja, a gente precisa fazer essa conscientização que também é política e queremos serviços de qualidade", destaca.

Nas lojas, pelo menos um produto será vendido sem a taxação por impostos. Em algumas lojas de calçados, por exemplo, a redução no preço chega a 49,5%; no segmento de roupas os descontos chegam a ultrapassar os 30%. Na praça de alimentação os descontos são em média de 20%.

Confira a lista de lojas partcipantes do Dia Nacional da Liberdade de Impostos, de acordo com a CDL Jovem:

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário