quinta-feira, 1 de junho de 2017

Semana alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente é aberta em Ji-Paraná

Programação inclui palestras, plantio de árvores e recuperação de áreas. Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na próxima segunda-feira (5).

A Semana do Meio Ambiente foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO), situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Dentro da programação, estão inclusas palestras e recuperação de áreas degradadas. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no próximo dia 5 de junho.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Reinaldo Pereira, toda a comunidade é convidada a participar das programações para debater sobre ações ue podem ser feitas para melhorar o meio ambiente. “Nossa cidade melhorou bastante, mas precisamos que todos estejam empenhados. Escolas, universidades, igrejas, empresas, que todos busquem a melhorias”, afirma.

A coordenadora do projeto de universalização da água de Ji-Paraná, Rosilene Ventura, participa da programação e explica que desde o início de abril o projeto é desenvolvido na cidade para dar ênfase na conscientização da utilização correta da água potável. “Nesta abertura, fizemos uma parceria com vários órgãos e instituições para mostrar a população a importância da água tratada e isso inclui o meio ambiente, pois a água vem do meio ambiente”, explica.

A bióloga da Semeia, Meire Zanetin, afirma que na programação está incluso palestras de conscientização e ações na prática para solucionar problemas no meio ambiente. “As duas coisas fazem parte deste processo. Você precisa saber o que fazer ou não fazer, mas, se você só souber e não fazer, de nada adianta. Para o meio ambiente, qualquer ação, por menor que seja, tem reflexo positivos ou negativos”, afirma.

Veja programação da Semana do Meio Ambiente:

Sexta-feira (2)
Palestras sobre Resíduos Sólidos e Água no auditório do Instituo Federal de Rondônia, campu Ji-Paraná , a partir das 8h.

Segunda-feira (5)
Programação terá plantios de mudas em margens do Rio Machado e Igarapé Dois de Abril e demarcação de Área de Preservação Permanente (APP) nas escolas municipais Adão Lamota e Jamil Vilas Boas.

0 comentários:

Postar um comentário