Uma das três casas atingidas por um despejo de aterro foi interditada pela Defesa Civil Estadual após o acidente provocado na quarta-feira (19), no bairro Infraero I, Zona Norte de Macapá. A terra foi colocada por uma empresa contratada pelo governo do estado para fazer a obra de drenagem na avenida Chico Mendes.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) informou que notificou a empresa responsável pela execução da obra e destacou que presta apoio às famílias afetadas. Um laudo deve ser concluído para a Defesa Civil tomar as providências cabíveis.
Durante o trabalho de pavimentação, o acúmulo de terra causou um sobrepeso na rua que teve cerca de um metro afundada. As casas mais próximas da cratera formada tiveram parte das estruturas rachadas com a movimentação do solo.
A residência interditada teve parte da cozinha e do muro deslocado. A casa continha dois pavimentos, onde moram oito pessoas, sendo duas crianças.
De acordo com moradores, a obra na via ocorre há cerca de dois meses. Eles disseram que já tinham percebido que ao longo do tempo o solo estava cedendo a cada aterro despejado pela empresa. Não foi informado para onde os moradores se deslocaram.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário