sexta-feira, 21 de julho de 2017

Cine Ceará lança concurso para produção de filmes com celular no Parque do Cocó com premiação de R$ 3 mil

Parque Ecológico do Cocó é área de preservação permanente (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Parque Ecológico do Cocó é área de preservação permanente (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Parque Ecológico do Cocó é área de preservação permanente (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Estão abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para a mostra “Curta Cocó”, um concurso de filmes sobre o Parque do Cocó, em Fortaleza. A proposta é que os participantes produzam curta-metragem sobre o parque ecológico com imagens captadas por meio de um aparelho celular.

A produção deverá ter como cenário o Parque do Cocó, considerado o quarto maior parque urbano da América Latina e do Brasil. Os inscritos deverão produzir um filme com o tema “Parque do Cocó: o parque da cidade”, com no mínimo 80% das cenas captadas por um aparelho celular, com classificação livre e não poderá ser exibido na internet antes da inscrição no festival.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora que utilizará como critério a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto.

Os cinco curtas selecionados serão exibidos durante o festival, entre os dias 6 e 10 de agosto, no Cineteatro São Luiz. O melhor curta-metragem será exibido na Cerimônia de Encerramento do 27º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema. O ganhador receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil.

Os participantes poderão efetuar a inscrição de forma gratuita até o dia 2 de agosto, através do site www.cineceara.com. O candidato deve preencher um formulário solicitando os dados do participante ou grupo, sinopse do filme, especificações do celular utilizado e o filme finalizado.

A mostra “Curta Cocó” é promovido pelo 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Oi. O festival é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC).

0 comentários:

Postar um comentário