sábado, 29 de julho de 2017

Comunidade cobra retomada de obra abandonada de delegacia na Zona Norte de Macapá

Construção está abandonada há 9 anos, segundo moradores do bairro Novo Horizonte (Foto: Jéssica Alves/G1)Construção está abandonada há 9 anos, segundo moradores do bairro Novo Horizonte (Foto: Jéssica Alves/G1)

Construção está abandonada há 9 anos, segundo moradores do bairro Novo Horizonte (Foto: Jéssica Alves/G1)

Abandonada há cerca de 9 anos, a obra destinada ao funcionamento da Delegacia da Mulher do bairro Novo Horizonte, na Zona de Macapá, está tomada pelo mato e foi alvo de vandalismo. Os moradores da região cobram que a construção seja retomada para atender a demanda, que segundo eles, é grande no bairro.

A comunidade reclama da falta de segurança no bairro e diz que o local foi saqueado e serve de esconderijo para bandidos. A sujeira também toma conta da obra. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo do Amapá, mas foi informado que não havia expediente nas secretarias neste sábado (29).

A dona de casa Marlete Oliveira, de 47 anos, conta que a delegacia é uma reivindicação da população, para atender a ocorrências de violência contra a mulher, um serviço que era feito pela Polícia Civil, mas que está desativado na região.

Obra está tomada por lixo, mato e foi alvo de vandalismo (Foto: Jéssica Alves/G1)Obra está tomada por lixo, mato e foi alvo de vandalismo (Foto: Jéssica Alves/G1)

Obra está tomada por lixo, mato e foi alvo de vandalismo (Foto: Jéssica Alves/G1)

“Essa é uma obra importante porque foi feita com dinheiro público e está abandonada. Os vândalos chegaram e saquearam, levando porta, forro, janelas e outros itens. Cobramos uma resposta do governo, porque o Novo Horizonte é um dos maiores bairros da capital e a demanda é grande na região”, reclamou.

O prédio inacabado foi erguido através de recursos repassados pelo Governo Federal. No lugar não existe nenhuma barreira que impeça usuários de drogas e assaltantes de entrarem na área. Só a estrutura de concreto foi finalizada, reforçou o mecânico Gilberto Campos, de 39 anos.

“A delegacia seria importante para toda a Zona Norte. Mas atualmente nos deparamos com um prédio que está tomado por mato, lixo e que facilmente os assaltantes se escondem após os roubos e os usuários de drogas utilizam para consumo. É difícil conviver com isso”, lamentou Campos.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário