A Prefeitura de Porto Velho e o Governo de Rondônia divulgaram as listas com os nomes das pessoas que foram contempladas com de mais de 2,7 mil moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a prefeitura, as unidades habitacionais devem ser entregues até dezembro de 2017. O sorteio dos imóveis foi realizado na última quinta-feira (20), na capital, por meio eletrônico e transmitido pelas redes social.
No total, 2.512 unidades habitacionais fazem parte do empreendimento Morar Melhor, que está localizado no Bairro Aeroclube, Zona Sul da capital. As outras 240 moradias são do residencial Cidade de Todos III, localizadas no Bairro Socialista, Zona Leste.
O sorteio eletrônico foi realizado pela primeira vez em Rondônia. Participaram da iniciativa mais de 8,5 mil famílias que se cadastraram entre o fim de agosto e início de setembro de 2016, no Bingool Clube.
O sorteio foi acompanhado por auditores do Ministério Público Estadual, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas de Rondônia, Conselho das Cidades e seguiu critérios do Ministério das Cidades.
Os sorteados para o empreendimento Cidade de Todos III já podem procurar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), a partir das 8h às 15h. O órgão está localizado na Avenida Abunã, nº 868, Bairro Olaria, entre as Ruas José Bonifácio e José Alencar.
As pessoas sorteadas serão convocados para formalizações dos dossiês. Em seguida, será realizado o sorteio dos endereços, realização de visitas no imóvel, assinatura de contrato junto à instituição bancária e finalmente a entrega das chaves. Todas as etapas fazem parte da legislação que rege os programas habitacionais do Minha Casa Minha Vida. A precisão é que a entrega seja até dezembro deste ano.
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