Fortaleza registrou a chuva mais forte de julho entre as 7h de quinta (20) e a manhã desta sexta-feira (21), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme o boletim do órgão, a capital teve chuva de 52,8 milímetros no intervalo de 24h. A maior precipitação no estado foi na município do Eusébio, com 62 mm.
A Funceme informou que o mês de julho é conhecido como pós-estação chuvosa, quando ocorre eventos de chuva. Durante este período, as precipitações são ocasionadas por áreas de instabilidade atmosférica, responsável pelas chuvas desta sexta-feira, e também por um sistema chamado Ondas de Leste, que atua nos estados mais ao leste do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraiba.
No total, 31 municípios registraram precipitações durante o dia. Três postos de Fortaleza ficaram entre as 10 maiores chuvas do estado no dia. No posto Castelão foram registrados 52,8 mm, no da Água Fria foram 46,6 mm e no Pici, 42 mm.
A Defesa Civil informou que não foram registrados alagamentos e ocorrências graves em relação à chuva.
Até o momento, Fortaleza acumula 32,4 milímetros de chuvas neste mês, de acordo com dados parciais apresentados pela Funceme. A média na capital para este período é de 59,3 mm.
Previsão para o fim semana
A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia para este fim de semana em Fortaleza é que seja com nebulosidade variável com períodos de chuva entre a madrugada e a manhã. A previsao é que o céu permaneça nublado durante o período da tarde.
A temperatura na capital deve ficar entre 22 e 31 graus.
0 comentários:
Postar um comentário