Uma jovem de 19 anos sofreu queimaduras de 2º e 3º grau depois de ter o corpo incendiado pelo companheiro, na zona rural de Campo Florido. O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira (27) e o rapaz fugiu após o crime.
Segundo relato de familiares à Polícia Militar (PM), a vítima e o companheiro fizeram uso de bebida alcoólica durante a manhã. Em seguida, o casal começou a discutir e o suspeito pegou um galão de gasolina. Depois de jogar o líquido inflamável sobre a jovem, acendeu um fósforo e ateou fogo.
Durante os rastreamentos pela região, os militares encontraram o pai e o irmão do homem. O irmão negou ter presenciado o fato e disse que apenas ajudou a apagar o fogo da vítima e acionou o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu).
Já a segunda testemunha contou que viu o filho ateando fogo na moça no momento em que ela juntava algumas roupas dizendo que iria embora de casa. A gasolina utilizada no crime foi retirada do tanque de combustível da motocicleta do suspeito e colocada em um galão.
A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo (HC-UFTM) em Uberaba. A assessoria de comunicação do hospital informou, na manhã desta sexta-feira (28), que a jovem está estável e vai passar por nova avaliação.
No início da noite de ontem, a mãe da vítima fez contato com a PM e confirmou a versão apresentada pelo pai do suposto autor, informando que a filha tinha sido ameaçada de morte caso saísse da casa. A jovem pediu socorro e só foi possível apagar as chamas quando o cunhado a jogou em uma poça de lama do quintal.
O autor ainda tentou acertar a vítima com uma enxada e foi contido pelo pai. Após o fato, ele fugiu do local. Os parentes negaram saber onde o suspeito está e a polícia segue os rastreamentos na tentativa de localizá-lo.
0 comentários:
Postar um comentário