Com o retorno da produção na Casa da Moeda na segunda-feira (24), a Polícia Federal recebeu 55 solicitações para emitir passaportes em Macapá. Cinco documentos que estavam retidos foram entregues até esta sexta-feira (28), segundo o departamento responsável no Amapá.
A confecção de passaportes foi suspensa no dia 27 de junho, porque a PF havia atingido o teto orçamentário previsto para 2017. A confecção dos passaportes foi retomada pela Casa da Moeda três dias depois de a PF ter recebido um crédito suplementar de R$ 102,3 milhões.
De acordo com a PF, entre segunda-feira e sexta-feira (28), a instituição já recebeu da Casa da Moeda 50 passaportes, entre eles os que estavam retidos.
Entre 28 de junho e 28 de julho, o órgão emitiu 13 passaportes de emergência, solicitados mediante catástrofes naturais, conflitos, problemas de saúde, necessidade de trabalho, ou qualquer situação que não podia ser prevista.
A média anual de emissão de passaportes no Amapá é 3,6 mil documentos, informou a PF. Normalmente, o prazo para a entrega é de até 8 dias úteis a partir da data de emissão.
No entanto, em razão do grande número de passaportes a serem confeccionados em todo o país, o prazo deve se estender em até 15 dias. A polícia prevê que o tempo deve ser normalizado em 3 semanas.
Como solicitar um passaporte?
A pessoa deve requerer o passaporte através da internet, com dados pessoais, pagar uma taxa e agendar uma data e horário para comparecer a uma sede da Polícia Federal. Na unidade, será necessário confirmar dados com documentos originais e cadastrar biometria para dar andamento à emissão.
As informações são enviadas à Casa da Moeda e depois de confeccionada a caderneta, o passaporte é devolvido para a unidade da PF, onde os dados serão confirmados novamente antes da entrega ao usuário.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário