sexta-feira, 21 de julho de 2017

Presídio de Araguari receberá programa para reinserção de detento

A Secretaria de Políticas sobre Drogas de Araguari anunciou nesta semana a realização do projeto “Programa de Reinserção do Pré-egresso do Sistema Prisional” no presídio da cidade. O trabalho foi nomeado como “10%”, em virtude do percentual da população prisional de Araguarid que é reincidente que retorna ao presídio.

Segundo o Diretor do Presídio de Araguari, Murilo Cássio Fernandes, o indivíduo que é preso por ter cometido algum crime ou delito em decorrência da dependência química pode sair da mesma forma como entrou ou em situação pior, retornando à sociedade com grandes chances de voltar a cometer os mesmos crimes.

“A parceria visa orientar e encaminhar para a rede de atenção o detento pré-egresso - que já está no final de sua pena, próximo a ser colocado em liberdade - e também o ex-detento com histórico de uso de substâncias psicoativas. Será avaliado de acordo com a necessidade de cada um e até mesmo a profissionalização dos mesmos”, destacou o secretário Ailton Oliveira Souza.

Ailton também disse que a proposta do trabalho com um programa do acompanhamento do pré-egresso, egresso e seus familiares vem de encontro à necessidade de políticas públicas. A intenção é ainda dar uma resposta para a sociedade, no sentido de fazer alguma ação que busque a queda no índice de criminalidade e do uso de substâncias psicoativas.

0 comentários:

Postar um comentário