A rampa de acesso à Ilha de Santana, que estava deteriorada e causava prejuízos há cerca de 6 meses, recebeu manutenção de garis do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O trabalho foi concluído na quinta-feira (20). A estrutura é a principal do distrito para embarque e desembarque de pessoas e mercadorias.
De acordo com a agente distrital da Ilha de Santana, Ana Lúcia Teles, a mobilização foi iniciada por ela e pela coordenação da festa religiosa de Santa Ana. A obra foi realizada com o auxílio de 7 garis que trabalham na limpeza da ilha, e que fizeram a manutenção da rampa que estava deteriorada por conta da erosão e da atracagem de balsas.
Para Ana Lúcia, que também é presidente da associação de moradores da Ilha de Santana, essa ação deveria ser feita antes que algum acidente grave acontecesse no local.
"A cratera na rampa fez com que as ferragens da estrutura ficassem expostas e isso é um perigo porque o tráfego de pessoas e mercadorias é muito intenso no local. Tínhamos que fazer algo antes que algum acidente grave acontecesse", falou Ana Lúcia.
Para a realização da obra, donos de embarcações e alguns moradores da região fizeram doações de materiais de construção, assim como a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).
As travessias regulares de veículos feitas na balsa entre a sede e a ilha foram suspensas para a reforma e voltarão a funcionar na segunda-feira (24), segundo a Setrap.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário