sexta-feira, 28 de julho de 2017

Settra já apreendeu 81 carros da Uber e 20 táxis irregulares em Juiz de Fora em 2017

Em 2017, 81 carros que prestam serviços para a Uber foram apreendidos (Foto: Fernando Gonçalves/G1)Em 2017, 81 carros que prestam serviços para a Uber foram apreendidos (Foto: Fernando Gonçalves/G1)

Em 2017, 81 carros que prestam serviços para a Uber foram apreendidos (Foto: Fernando Gonçalves/G1)

Na quarta-feira (26), um agente de trânsito autuou o vice-presidente da Associação dos Condutores Autônomos dos Serviços de Taxi de Juiz de Fora (Acast) trabalhando em situação irregular.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o carro em que ele estava foi o 20º táxi impedido de transitar apreendido em 2017. Outras 81 autuações foram aplicadas pelo uso de veículos particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual da Uber.

A Acast informou que o carro apreendido não estava com nenhum passageiro, por isso não era clandestino. O G1 entrou em contato, por telefone, com o vice-presidente, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria da Uber também foi acionada e a reportagem aguarda retorno.

No caso de quarta, o taxista estava no ponto que fica em frente à Catedral Metropolicitana, no Centro da cidade. Ele foi autuado e ameaçou sair com o carro, mas o agente, que estava em uma motocicleta, conseguiu impedi-lo. O Veículo foi guinchado e está no pátio da Settra. A pasta confirmou as informações ao G1.

De acordo com a secretaria, os veículos podem ser enquadrados em duas leis municipais e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma das leis proíbe a exploração de transporte coletivo de passageiros por ônibus, microônibus e veículos sem a regulamentação legal e a outra impede o uso de veículos particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas.

As ações do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT) são diárias e as abordagens fazem parte da rotina da Settra. O objetivo, segundo a pasta, é dar segurança ao transporte público da cidade.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (32) 3690-8218 ou pelo e-mail settraatende@pjf.mg.gov.br.

Segundo a Settra, 20 táxis foram apreendidos em 2017 (Foto: Reprodução / TV Integração)Segundo a Settra, 20 táxis foram apreendidos em 2017 (Foto: Reprodução / TV Integração)

Segundo a Settra, 20 táxis foram apreendidos em 2017 (Foto: Reprodução / TV Integração)

0 comentários:

Postar um comentário