sábado, 1 de julho de 2017

Startup Weekend é realizado pela 1° vez em Porto Velho

Evento iniciou na noite de sexta-feira e será encerrado no domingo (2). Cerca de 100 pessoas estão reunidas no Ifro Calama em Porto Velho;

Dezenas de estudantes, empreendedores e designers estão participando desde da sexta-feira (30) do Startup Weekend , que está sendo realizado no campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) em Porto Velho. O evento, que tem cerca de 100 participantes, é destinado para pessoas que desejam empreender com as startups e segue até o domingo (2).

Segundo o presidente da Associação dos Jovens Empresários de Rondônia (AJE-RO),Fawez Holanda, esta é a primeira vez que o estado recebe este evento.

De acordo com Holanda, diversas ideias para a criação de startup foram apresentadas, mas poucas foram escolhidas pelos participantes.

"Na sexta (30), 44 ideias de projetos startups foram apresentadas e os participantes elegeram os 14 melhores projetos startups que vão ser desenvolvidos com o auxílio mentores de locais e mentores que estão vindo de fora. No domingo (2) vai ser o momento que as ideias serão avaliadas pelo corpo de jurados", contou o presidente da AJE.

Holanda explicou ainda sobre o foco do evento. "O objetivo é propiciar uma experiência empreendedora, uma experiência de desenvolvimento de startup para os participantes do evento vivenciar na prática, pois aqui não tem teoria", disse Holanda.

Conforme a organização, cerca 100 pessoas estão presentes no evento, desde estudantes, empreendedores, designers, entre outros. Os projetos vão desde sobre conciliação jurídica, marketing place e ainda agronegócio.

A estudante de física Miriam Rodrigues participa do evento e contou um pouco sobre a importância da ação. O grupo dela desenvolve um aplicativo que ajuda mulheres sobre os carros.

"A ideia é muito nova para nós aqui do estado. Assim que tive acesso ao evento eu de imediato quis participar, mesmo não sendo o meu ramo de atuação. Eu acredito que o empreendedorismo faz bem para qualquer ramo de atuação", disse a estudante.

O empreendedor Murilo Barbosa, que é de Ji-Paraná e mora atualmente em Cuiabá (MT), gostou de participar do Startup. mesmo tendo que viajar 1,4 mil quilômetros.

"É um evento muito interessante e assim que eu soube quis estar presente, pois é o momento de empreender. A ideia nossa é fazer um aplicativo do Meio Ambiente, um aplicativo de adoção de árvores de alguma coisa que seja diferente", disse Murilo.

0 comentários:

Postar um comentário