quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Acompanhantes e plantonistas de hospital no AP têm alimentação suspensa

Funcionários e acompanhantes de pacientes ficaram sem alimentação; pacientes não deixaram de ser atendidos (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Funcionários e acompanhantes de pacientes ficaram sem alimentação; pacientes não deixaram de ser atendidos (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Funcionários e acompanhantes de pacientes ficaram sem alimentação; pacientes não deixaram de ser atendidos (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

A entrega de alimentação para acompanhantes e funcionários plantonistas do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), em Macapá, foi suspensa nesta quinta-feira (17) pela empresa que fornece café da manhã, almoço, lanche e janta à unidade hospitalar.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a suspensão por falta de pagamento e em nota informou que encaminhou ao banco o repasse de verba referente ao mês de junho. A pasta solicitou à empresa que normalize o serviço às 12h de sexta-feira (18). Pacientes não foram afetados com a medida.

DOCUMENTO, AMAPÁ, MACAPÁ, HCAL, (Foto: Reprodução)DOCUMENTO, AMAPÁ, MACAPÁ, HCAL, (Foto: Reprodução)

DOCUMENTO, AMAPÁ, MACAPÁ, HCAL, (Foto: Reprodução)

A foto de um documento circula pela internet informando a suspensão do fornecimento de refeições para o hospital geral. O G1 tenta contato com a empresa responsável pela medida.

“Devido atraso nos pagamentos das faturas que vem gerando impacto financeiro significativo à empresa impedindo de manter o fornecimento por não ter disponibilidade financeira para honrar com nossos fornecedores e funcionários”, diz o documento atribuído à empresa.

Em junho, três unidades hospitalares do Amapá ficaram sem fornecimento de alimentação para funcionários, plantonistas e acompanhantes de pacientes, devido suspensão feita pela empresa responsável.

Na época, a Sesa notificou a fornecedora e conseguiu regularizar o serviço 6 dias depois. A secretaria alegou problema no sistema de pagamentos para quitar valores com empresas ligadas à alimentação em três municípios: Macapá, Santana e Oiapoque.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário