Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após matar a tiros o vizinho, de 30 anos, na noite desta terça-feira (8), no Conjunto Habitacional Cecília Meireles, em Pará de Minas. Na ação um homem, de 44 anos e um jovem, de 20, também foram detidos, suspeitos de terem fornecido para o autor a arma utilizada no crime.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a esposa da vítima contou que estava com o marido em uma barraca de lanches em frente ao condomínio onde eles residem quando o adolescente, que também mora no local, chegou, efetuou os disparos e fugiu. A vítima foi socorrida por uma testemunha ao hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos.
Os militares fizeram rastreamento e localizaram o suspeito em uma casa abandonada em um beco entre os bairros São Paulo e Padre Libério. Ele ainda tentou fugir pelo telhado, mas foi contido e apreendido.
O adolescente confessou o homicídio e disse que, após o fato, entregou a arma para um morador do mesmo condomínio. A PM abordou o homem e apreendeu uma espingarda polveira. A esposa da vítima não reconheceu a arma como a utilizada no crime.
O menor então disse à PM que a verdadeira arma do crime, um revólver, havia sido emprestada por um rapaz de 20 anos, que reside próximo à casa onde estava escondido, no Bairro São Paulo. O jovem foi preso, mas a arma ainda não foi encontrada.
Os três foram encaminhados para a delegacia. Tanto a vítima como o adolescente já tinham passagens policiais. Ainda não se sabe a motivação do crime.
0 comentários:
Postar um comentário