quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Aumenta o número de caravelas nas praias em São Luís

Aumenta o número de caravelas nas praias em São Luís

Aumenta o número de caravelas nas praias em São Luís

Com o início do período seco no Maranhão, o índice de caravelas que são popularmente conhecidas como Águas Vivas, começa a aumentar na orla de São Luís. As caravelas são animais marinhos perigosos e seu contato com a pele pode causar queimaduras graves.

O aparecimento das caravelas é mais comum entre os meses de novembro e fevereiro, mas os ventos fortes e a temperatura da água, características marcantes desta época do ano, facilitam a reprodução e o aparecimento das caravelas.

As caravelas ficam visíveis na areia das praias onde são mais perigosas para os banhistas, principalmente para as crianças, que por conta da sua aparência parecida com a de um balão, podem confundir com um brinquedo e querer tocar.

O maior perigo da caravela está em seus tentáculos, que possuem um veneno que ao ter contato com a pele, pode causar queimaduras ou lesões graves. A técnica de enfermagem Regina Diniz dá algumas dicas para aliviar a dor. "Vinagre é a dica, se tiver próximo, como em um bar. Caso contrário, melhor ir logo para o posto do Corpo de Bombeiros, ou então entrar na água de novo para amenizar a dor".

Caravelas ficam visíveis na areia das praias onde são mais perigosas para os banhistas (Foto: Reprodução/TV Mirante)Caravelas ficam visíveis na areia das praias onde são mais perigosas para os banhistas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Caravelas ficam visíveis na areia das praias onde são mais perigosas para os banhistas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário