terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já registraram quatro mortes por dengue neste ano

Uberlândia, Uberaba, Araguari e Patos de Minas tiveram um óbito cada por dengue (Foto: Divulgação)Uberlândia, Uberaba, Araguari e Patos de Minas tiveram um óbito cada por dengue (Foto: Divulgação)

Uberlândia, Uberaba, Araguari e Patos de Minas tiveram um óbito cada por dengue (Foto: Divulgação)

O Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado nesta segunda-feira (31) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), apontou casos de morte por dengue neste ano em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Uberaba, Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro, registraram uma morte cada. Patos de Minas, no Alto Paranaíba, também teve um óbito por dengue neste ano. Sobre os óbitos registrados nos quatro municípios, o G1 entrou em contato com a assessoria das respectivas prefeituras para obter mais informações dos casos. Em Minas Gerais, são 13 óbitos por dengue confirmados neste ano.

Em nota enviada pela assessoria da Prefeitura de Uberaba, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, contou que o óbito, indicado no Boletim Epidemiológico, foi de uma idosa, que tinha 88 anos. A vítima tinha insuficiência renal aguda e no dia 31 de abril procurou hospital particular, onde foi feito exame de NS1 (teste rápido para dengue) que deu positivo.

"Foi feito radiografia e conforme consta no prontuário, ela estava com derrame pleural. Neste momento, ela foi internada no CTI. No dia 3 de abril ela recebeu alta e foi orientada para realizar acompanhamento laboratorial. No dia 6 de abril, ela foi ao médico e depois internada novamente, vindo a falecer no dia 15 de abril", diz trecho da nota.

Ainda conforme o boletim, Uberaba registrou, de janeiro a julho, 136 casos prováveis de dengue, ou seja, 42,22% de incidência, o que representa índice baixo da doença.

0 comentários:

Postar um comentário