O Instituto Médico Legal (IML) de Roraima informou nesta segunda-feira (28) que os corpos das quatro vítimas do naufrágio no município de Caracaraí, no Sul de Roraima, foram liberados.
Duas crianças e duas adolescentes morreram no sábado (26) após uma canoa virar no rio Água Boa, na comunidade Apuruí, a 40 quilômetros da sede de Caracaraí. Um corpo foi achado logo após o naufrágio e os outros três localizadoa apenas nesse domingo (27).
As vítimas foram identificadas como Ediza Kely, de 12 anos; Greiciane da Silva, de 14 anos; Jean Salomão da Silva Lopes, de 3 anos; e Camile Salomão da Silva, 4. Todos os corpos foram liberados aos familiares ainda no domingo.
O acidente
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Doriedson Ribeiro, três adultos, duas adolescentes e cinco crianças estavam dentro da canoa de aproximadamente 3 metros de comprimento.
Segundo o relato de Bebeto da Silva, de 20 anos, que sobreviveu à tragédia, eles estavam pescando no rio e a água já estava entrando na canoa. A canoa tombou quando uma das pessoas que estava na embarcação tentou pegar um peixe.
Bebeto, Marly Salomão da Silva, de 30 anos, e Francineide da Silva, 29, conseguiram se salvar. Juntos, eles resgataram Adriane da Silva, 6, Mailson da Silva, 7, e Railson da Silva, de 8 anos.
A adolescente Ediza Kely, de 12 anos, se afogou e foi retirada pelos próprios familiares já sem vida pouco após o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 13h (horário local), mas precisou encerrar as buscas às 18h devido ao difícil acesso ao rio, por se tratar de mata fechada e haver muita lama.
Na manhã de domingo, as atividades foram retomadas com duas equipes – quatro pessoas faziam buscas submersas e duas, superficiais. Foi nesse trabalho que os corpos foram encontrados já sem vida.
0 comentários:
Postar um comentário