terça-feira, 1 de agosto de 2017

‘Hora do mamaço’ vai reunir mães e bebês na Fortaleza de São José, em Macapá

Amamentação, sala de amamentação, fraldário, Tjap, fórum de Macapá, Macapá, Amapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Amamentação, sala de amamentação, fraldário, Tjap, fórum de Macapá, Macapá, Amapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Amamentação, sala de amamentação, fraldário, Tjap, fórum de Macapá, Macapá, Amapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Para incentivar o aleitamento materno no Amapá, o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia em Macapá iniciou nesta terça-feira (1º) as atividades do "Agosto Dourado", com exposição, panfletagens e rodas de conversa sobre o tema. A programação também inclui a “Hora do mamaço", que será realizado no sábado (5), quando várias mães amamentam os filhos de maneira simultânea.

O “Agosto Dourado” passou a ser lei em abril de 2017, instituindo este período como o mês do aleitamento materno. A abertura da programação ocorreu com panfletagens em diversos pontos na cidade, informou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

A “hora do mamaço” será realizada na Fortaleza de São José, no Centro da cidade, com atividades de beleza e distribuição de brindes. A iniciativa busca mostrar a importância da amamentação, principalmente nos seis primeiros meses de vida do bebê e incentivar novas mães a doarem leite.

Uma exposição de pinturas inspiradas no aleitamento materno será realizada até dia 31 de agosto nos três shoppings centers na capital, Fortaleza de São José e Maternidade Mãe Luzia.

Em Macapá

A prefeitura iniciou nesta terça-feira as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno, com o intuito de chamar a atenção de empresas para disponibilizarem um espaço dentro do ambiente de trabalho para que as mães possam amamentar os filhos.

As atividades ocorrem até o dia 6 de agosto, em unidades básicas de saúde e outros pontos na cidade, com orientações sobre aleitamento para mães e profissionais da saúde.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário